O Alarme residêncial conta com alguns equipamentos de alta tecnologia são eles:

Central de Alarme: A central de alarme é o dispositivo principal do sistema de segurança. Nela são interligados todos os sensores do local a ser protegido, bem como sirenes e demais dispositivos. Ela é a responsável em receber os sinais dos sensores e seus periféricos, e simultaneamente enviar mensagens para a central de monitoramento. Existem atualmente no mercado uma infinidade de centrais de alarme, a Seg Alarmes tem por prioridade instalar somente produtos reconhecidos pela CE (Comunidade Européia).

Teclado: Através do teclado que são executados todos os procedimentos da central de alarme, desde e programação, até a operação de armar e desarmar o sistema. As senhas geralmente são criadas de 6 dígitos, e cada usuário do sistema possui uma senha individual e confidêncial.

Sensor de movimento infravermelho: São sensores que fornecem um dos mais altos índices de segurança aliados a um excelente custo. São equipamentos eficazes para proteger espaços abertos nos locais a serem protegidos, os sensores são desenvolvidos para projetar feixes invisíveis de luzes infravermelhos detectando qualquer movimento dentro de uma área de cobertura de aproximadamente 30 metros quadrados. Eles podem ser ajustados para ignorar movimentos de animais de estimação e até artigos de decoração.

Sirene: A sirene alerta em caso de invasões, intimidando o invasor.